Frases sobre

Idolatria

Quando você se importa mais com um relacionamento com outra pessoa do que se importa em obedecer a Deus, bem, nada poderia descrever melhor a idolatria.

Não busque a realização total em seu cônjuge. Busque a Deus para isso. Mesmo que sua esposa seja uma grande mulher, ela é uma salvadora fraca. Mesmo que seu esposo seja um homem amoroso, ele não pode ser o seu deus.

Quando tornamos a família mais importante do que Deus ou do que seu reino, nós a distorcemos e a perdemos. A família não pode cumprir o propósito estabelecido por Deus se exigimos dela coisas que só Deus pode proporcionar. Tais exigências irrealistas de cônjuges, pais, filhos ou qualquer outro parente fazem com que os relacionamentos se tornem uma fonte de dor, amargura e alienação, em vez de segurança, alegria e intimidade.

Apesar da visão elevada de Deus sobre a família, é importante lembrar que Ele também nos mostra em sua Palavra que a família não é um fim em si mesma. Só Ele é digno de adoração. A família deve ficar abaixo dEle.

A razão mais fundamental pela qual a idolatria acontece é que, por ocasião da queda em pecado, houve um redirecionamento de nosso senso de adoração – de Deus para nós mesmos. Criamos ídolos, fundamentalmente, porque somos escravos de nós mesmos e vivemos para a satisfação de nosso EU. Isso significa que, a menos que sejamos libertos dessa condição, a nossa vida se resumirá a um constante serviço aos ídolos, e nada poderemos fazer contra eles. Libertar-nos desta condição, foi exatamente um dos objetivos da obra de Cristo. “Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2Co 5.15).

Livros Indicados