Frases sobre

Evangelho

O evangelho, contudo, é somente para os pecadores, para aqueles que reconhecem que precisam dele. Muitos cristãos acham que o evangelho é só para os não crentes. Achamos que, uma vez que confiamos em Cristo, o evangelho é dispensável. No entanto, como tento mostrar aqui, o evangelho é uma dádiva essencial de Deus, não somente para nos trazer salvação, mas também para nos ensinar a lidar com a atividade constante do pecado em nossas vidas. Desse modo, precisamos sim do evangelho diariamente.

[…] às vezes apresentamos nossa obra-prima do evangelho em um contexto que desmente nossa mensagem. Falamos de amor incomensurável, de graça imerecida e de bondade infinita, mas nosso tom de voz, nosso comportamento e nosso estilo de vida transmitem exatamente o oposto. Queremos que as pessoas aquietem o coração para que possam ouvir a música do evangelho, mas estamos tocando em um contexto de julgamento. Queremos que se sintam amadas por Deus, mas elas não se sentem amadas por nós. Queremos que se sintam surpreendidas pela graça, mas o cheiro de condenação é forte demais. Talvez tenhamos de trabalhar o contexto do nosso evangelismo, assim como trabalhamos o conteúdo dele.

O evangelho não é apenas qualquer tipo de notícia; o evangelho é uma notícia de, sobre, para e por meio de Deus. Deus, não o homem, está no centro do evangelho. De fato, o Novo Testamento com frequência refere-se ao evangelho como o “evangelho de Deus”. Jesus veio “pregando o evangelho de Deus (Mc 1.14). Paulo foi “separado para o evangelho de Deus” (Rm 1.1; veja também 15.16); também diz que estava preparado para “dar-vos… o evangelho de Deus” (1Ts 2.8); pregou “o evangelho de Deus” (2.9); e sabia que “o evangelho da glória de Deus bendito” tinha sido “confiado” a ele (1Tm 1.11). Da mesma forma, Pedro advertiu sobre o futuro reservado àqueles “que desobedecem ao evangelho de Deus” (1Pe 4.17).

Livros Indicados